Jogadores do Campeonato Brasileiro podem ser incluídos no ‘EA FC‘
O desejo de muitos fãs de ver os atletas do Campeonato Brasileiro no jogo ‘EA FC’ está cada vez mais próximo de se concretizar. Recentemente, o site FGZNews anunciou que alguns jogadores da Série A serão incorporados na versão mobile do jogo, em um evento denominado ‘Ginga’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os rumores, estão nomes como os jogadores do Santos, do Corinthians, Hulk, do Atlético-MG, e Everton Ribeiro, do Bahia, que podem aparecer no ‘EA SPORTS FC Mobile’. Além deles, outros atletas do futebol brasileiro também farão parte do evento online.
A inclusão nos consoles
A presença dos jogadores na versão mobile sugere que eles também estarão disponíveis nas edições para consoles do jogo. O site FGZNews informou que os principais astros do Campeonato Brasileiro estarão presentes apenas no ‘EA FC 27’, a próxima versão do jogo para videogames e computadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2016, os jogadores do Brasileirão não estão no game devido a questões relacionadas à Lei nº 9.615/98, conhecida como ‘Lei Pelé’. Ao contrário de outros países, a Electronic Arts precisa negociar individualmente com cada jogador no Brasil para obter os direitos de imagem, o que torna o processo mais complicado.
Desafios e soluções
Na Inglaterra, por exemplo, os direitos de imagem dos jogadores são geridos coletivamente por meio da Premier League Players Ltd (PLP), facilitando as negociações. Uma possível solução para o Brasil seria a criação de uma liga unificada, já que atualmente existem dois blocos: a Liga Forte União (LFU) e a Libra.
LEIA TAMBÉM!
Escudos e uniformes no jogo
Além disso, os escudos e uniformes dos clubes têm sido frequentemente incluídos nas últimas edições do jogo. Em 2020, a ‘EA Sports’ lançou uma DLC que trouxe a Copa Libertadores e a Sul-Americana para o ‘EA FC’. Com isso, os clubes brasileiros que participaram dessas competições internacionais passaram a ter suas logos e uniformes no game.
Por essa razão, o Atlético-MG, que competiu na Libertadores nos últimos quatro anos, tem aparecido na franquia desde 2021, assim como outros clubes que também participaram das competições.
