A partida entre Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns, no sábado (21), pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa, teve um momento peculiar. Os jogadores reservas do time alemão acompanharam o primeiro tempo do duelo do interior do vestiário do TQL Stadium, em Cincinnati, para se proteger do calor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a temperatura era em torno de 32°C. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos divulgou um aviso de calor extremo para as áreas central-sul, sudoeste e centro-oeste de Ohio.
A situação foi registrada e compartilhada pelo próprio Borussia nas redes sociais: “Nossos reservas acompanharam o primeiro tempo de dentro do vestiário para evitar o sol escaldante no TQL Stadium – nunca tinha visto isso antes, mas nesse calor, faz todo o sentido”.
LEIA TAMBÉM!
Os nossos seguranças assistiram ao primeiro tempo do interior do vestiário para evitar o sol forte no TQL Stadium – nunca tinha visto isso antes, mas com esse calor, faz total sentido. #COPAFIFA
Borussia Dortmund (@BVB) 21 de junho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda etapa, os atletas voltaram próximo à área de jogo, onde ficaram abrigados do sol utilizando guarda-chuvas.
Os elevados termômetros representam uma reclamação recorrente dos clubes europeus, visto que os jogos estão sendo realizados à tarde – devido às transmissões na Europa – em vez do período noturno, quando o clima é mais agradável.
O Borussia venceu a partida por 4 a 3, conquistando a liderança do Grupo F com quatro pontos, provenientes de uma vitória e um empate.
Fonte por: CNN Brasil