Jogadores da Série A sofrerão com redução de 25% salários em situação de rebaixamento
A nova medida visa reduzir a pressão financeira sobre os clubes promovidos à segunda divisão italiana.
Jogadores da primeira divisão italiana terão seus salários reduzidos em 25% se seus clubes forem rebaixados para a Serie B, conforme novo acordo entre a Associação Italiana de Jogadores de Futebol e a Serie A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida de cinco anos foi divulgada na terça-feira (5). O ajuste salarial busca reduzir a situação financeira de clubes que forem rebaixados à Serie A e se aplicará a todos os contratos firmados após 2 de setembro de 2025 – o encerramento da janela de transferências.
O sistema recém-implementado diminui automaticamente os salários, salvo quando houver disposição contrária no contrato do atleta. Os acordos já estabelecidos continuam sujeitos aos termos originalmente combinados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se um clube for promovido à Serie A, os salários dos jogadores retornam ao valor original. O acordo coletivo de trabalho também estabelece uma estrutura salarial mínima com base na idade do jogador, que não pode ser reduzida mesmo após o rebaixamento.
Na última temporada do Campeonato Italiano de primeira divisão, os clubes Monza, Venezia e Empoli sofreram rebaixamento para a Série B.
Leia também:
Milan supera Roma por 1 a 0 e se aproxima do topo do Campeonato Italiano no San Siro
Hellas Verona e Inter de Milão se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Italiano neste domingo
Cagliari e Sassuolo se enfrentam na nona rodada da Serie A nesta quinta-feira na Sardegna Arena
Neto de Mussolini participará do Campeonato Série A da Itália.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












