Jogadores da Série A sofrerão com redução de 25% salários em situação de rebaixamento

A nova medida visa reduzir a pressão financeira sobre os clubes promovidos à segunda divisão italiana.

06/08/2025 11:12

1 min de leitura

Jogadores da Série A sofrerão com redução de 25% salários em situação de rebaixamento
(Imagem de reprodução da internet).

Jogadores da primeira divisão italiana terão seus salários reduzidos em 25% se seus clubes forem rebaixados para a Serie B, conforme novo acordo entre a Associação Italiana de Jogadores de Futebol e a Serie A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida de cinco anos foi divulgada na terça-feira (5). O ajuste salarial busca reduzir a situação financeira de clubes que forem rebaixados à Serie A e se aplicará a todos os contratos firmados após 2 de setembro de 2025 – o encerramento da janela de transferências.

O sistema recém-implementado diminui automaticamente os salários, salvo quando houver disposição contrária no contrato do atleta. Os acordos já estabelecidos continuam sujeitos aos termos originalmente combinados.

Leia também:

Se um clube for promovido à Serie A, os salários dos jogadores retornam ao valor original. O acordo coletivo de trabalho também estabelece uma estrutura salarial mínima com base na idade do jogador, que não pode ser reduzida mesmo após o rebaixamento.

Na última temporada do Campeonato Italiano de primeira divisão, os clubes Monza, Venezia e Empoli sofreram rebaixamento para a Série B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neto de Mussolini participará do Campeonato Série A da Itália.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)