Jogador Kylian Mbappé doou prêmio milionário para policiais, e o caso é investigado na França
Se houve um aviso do serviço francês que investiga lavagem de dinheiro e fraudes fiscais; as transferências estariam ligadas a bônus recebidos pelo indi…

O nome de Kylian Mbappé está envolvido em nova controvérsia fora de campo. Autoridades francesas iniciaram uma investigação sobre uma suposta doação feita pelo jogador para policiais em junho de 2023. Os valores totais das doações do atleta seriam de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual). A quantia de 180 mil euros (R$ 1,1 milhão) teria sido destinada a membros da polícia envolvidos na proteção da seleção francesa. O restante do valor foi dado para a federação do país europeu. A investigação está sendo conduzida pela Inspetoria Geral da Polícia Nacional (IGPN) francesa. Segundo o jornal francês L’Équipe, fontes próximas de Mbappé afirmaram que as doações estão relacionadas aos prêmios recebidos pelo atacante após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A França foi vice-campeã, perdendo a final para a Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cinco policiais em questão atuaram na seleção francesa naquele Mundial. As autoridades buscam apurar se houve irregularidades nessas doações. Mbappé teria realizado os pagamentos por meio de cheques de uma conta bancária em seu nome em Mônaco. O caso acionou um alerta do serviço francês que investiga lavagem de dinheiro, fraudes fiscais e financiamento ao terrorismo. Recentemente, outro caso envolvendo Mbappé ganhou destaque fora dos campos. O atacante do Real Madrid retirou as acusações de assédio moral e tentativa de extorsão contra o Paris Saint-Germain. O atleta justificou que almejava preservar o foco em sua carreira.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Leia também:

Polícia executa operação e prende indivíduos ligados a onda de assaltos no estado da Bahia

Após o convite para “tomar bolo” de Trump no G7, o primeiro-ministro da Austrália realiza viagem de seis dias à China

Administração Biden questiona Lula e considera Trump como ‘líder do mundo livre’
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.