Raúl Asencio protagonizou um problema para o Real Madrid no Mundial de Clubes, sendo expulso no primeiro tempo da partida contra o Pachuca. O zagueiro é acusado de pornografia infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos seis minutos de jogo, o zagueiro cometeu falta em Salomão Rondón, sendo último na área para impedir o gol do clube mexicano, e foi então expulso.
A CNN recorda o caso de Asencio, que causou grande repercussão no cenário do futebol.
LEIA TAMBÉM!
O Judiciário da Espanha instaurou um processo criminal contra Raúl Asencio, por divulgar um vídeo íntimo de duas meninas sem o consentimento das vítimas. Uma delas possui 16 anos.
A denúncia ocorreu em setembro de 2023, apresentada pela mãe de uma das vítimas. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Instrução Número 3 de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo foi compartilhado entre jogadores do Real Madrid. Três ex-atletas das categorias de base do clube espanhol também estão sob investigação.
O juiz competente no caso ressaltou que Asencio detinha conhecimento de que a vítima tinha 16 anos. O caso provocou diversas críticas da torcida do Real Madrid, que ameaçou o defensor em várias ocasiões.
Atualmente, o caso está sendo analisado pelo Judiciário da Espanha, e Asencio permanece em liberdade.
Fonte por: CNN Brasil