Novo Capítulo no Conflito Familiar de Letícia Birkheuer e Filho
O caso entre a atriz Letícia Birkheuer e seu filho, João Guilherme, de 14 anos, continua a ganhar novos capítulos. Recentemente, o adolescente utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo, expressando sua frustração e negando veementemente as acusações de alienação parental que sua mãe tem feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu pronunciamento, João Guilherme enfatizou que sua decisão de se manifestar foi motivada por uma necessidade pessoal de buscar a verdade e esclarecer sua situação.
“Estou fazendo esse vídeo para dizer que não estou sendo manipulado por ninguém, não estou sendo coagido. Por livre e espontânea vontade eu resolvi vir aqui de novo fazer um pronunciamento, também não tem um roteiro atrás de mim como se tudo fosse planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vim naturalmente”, declarou o jovem logo no início da gravação, buscando transmitir a sensação de autonomia e espontaneidade em suas ações.
Resposta às Acusações de Alienação Parental
O caso ganhou destaque público após Letícia Birkheuer apresentar evidências de gastos significativos em disputas judiciais e sugerir que o afastamento de João Guilherme seria resultado de uma manipulação. Em seu vídeo anterior, a presença de Alexandre Furmanovich, empresário do filho, gerou críticas na internet.
LEIA TAMBÉM!
Desta vez, João Guilherme optou por gravar sozinho, buscando afastar qualquer dúvida sobre sua autonomia.
“No outro vídeo que eu fiz, também fiz por livre e espontânea vontade, não estava sendo manipulado, nem coagido, nem alienado, como muita gente alegou na mídia e em página de comentários. Muita gente também alegou que o fato do meu pai estar do meu lado no vídeo, eu estava sendo coagido, estava com medo, estava sendo pressionado a fazer aquele vídeo contra a minha mãe, mas não é verdade”, pontuou.
Esclarecimentos sobre o Acidente de 2021
Um ponto central da discussão é o acidente de carro ocorrido em julho de 2021, envolvendo o ex-marido e o filho. Letícia Birkheuer alegou que o incidente seria o estopim da batalha judicial. João Guilherme negou a versão da mãe, afirmando que o pai não estava sob efeito de álcool ou alterado no momento do acidente.
“Assunto do carro, julho de 2021, o acidente não foi por causa do meu pai, ele não estava alterado, não estava bêbado. O acidente ocorreu por causa de um problema na roda traseira do carro, que ninguém sabia, e meu pai não percebeu que o carro estava indo para outra margem da pista e acabou batendo em outro carro.
Graças a Deus ninguém se feriu, muito menos quase morreu. Tudo foi esclarecido no B.O e meu pai não me omitiu de nada desse acidente. Primeira mentira”, detalhou o adolescente.
Questões sobre o Enfermeiro e a Saúde Mental
João Guilherme questionou a justificativa da atriz para a contratação de um enfermeiro para cuidar dele. Ele argumentou que não houve uma avaliação psiquiátrica que justificasse tal medida. “Mesmo que ela tivesse um laudo médico de um psiquiatra pra contratar enfermeiro, existe um protocolo básico pra você seguir pra contratar um enfermeiro pra cuidar de um menor de idade.
Você precisa levar esse menor pra ir na consulta com o psiquiatra e que ele diga se precisa ou não precisa… Eu não sou louco, não sou suicida pra contratar enfermeiro, mas mesmo se tivesse um laudo, ela teria que levar no psiquiatra pra ele analisar.”
Pedido de Afastamento e Fim da Exposição Midiática
O jovem pediu que a exposição midiática de sua imagem seja interrompida. “Quero mandar um recado pra você aqui, cara a cara. Eu não gosto que você me exponha, eu tomei agora essa coragem de vir aqui falar em público, porque eu estou cansado de você ficar me expondo.
Eu já falei várias vezes por mensagem que eu não gosto que você me exponha, me use como objeto pra alcançar um leve engajamento de 5 minutos que depois acaba, e depois você tem que me usar de novo e de novo”, desabafou.
Ele finalizou pedindo que o público não faça julgamentos precipitados e reforçou sua vontade de manter distância da atriz por tempo indeterminado. “É isso, mãe… Quer continuar fazendo guerra midiática, não se importar com a integridade física e mental do seu filho… Estou tendo coragem de vir aqui porque eu quero acabar com isso, não quero que pensem que meu pai é um agressor de mulher, porque não é verdade.
Menor de idade sendo exposto é ruim, né? Novamente, não que eu deixe de amar a minha mãe, mas eu quero ficar um bom tempo longe dela e eu tenho os meus motivos plausíveis pra isso”, concluiu.
