João Fonseca participará do torneio Masters 1000 de Toronto, um evento com grande número de estrelas
A disputa não terá Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Jack Draper.

João Fonseca está confirmado no Torneio de Toronto, no Canadá. O brasileiro de 18 anos competirá na disputa que terá início na próxima segunda-feira (27) e contará com a ausência de alguns dos principais concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jannik Sinner (1º do mundo), Carlos Alcaraz (2º), Novak Djokovic (6º) e Jack Draper (4º) não participarão do torneio.
O talentoso atleta brasileiro retornará às quadras após o Grand Slam de Wimbledon, onde foi derrotado na terceira rodada pelo chileno Nicolás Jarry.
Leia também:

Jannik Sinner conquista confronto entre italianos e segue para as semifinais do US Open

Osaka retorna à semifinal do US Open com vitória sobre Muchova

Ons Jabeur supera Iga Swiatek e garante classificação nas semifinais do US Open
Fonseca competirá em um torneio desprovido de relevância. Distante das quadras, Sinner utilizará a semana para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Ademais, lesionados, Novak Djokovic e Jack Draper confirmaram suas ausências.
Alcaraz, por sua vez, usará as próximas semanas para descansar, após conquistar o Roland Garros e obter o vice-campeonato na Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonseca tem chances de ascender?
Devido a essas ausências, o principal favorito ao título se torna Alexander Zverev, atual número 3 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que assume a primeira semente no Canadá. Taylor Fritz, que ocupa a quarta posição, é o segundo cabeça de chave.
A situação permite que o Brasil, posicionado em 47º lugar no ranking mundial, alcance um bom resultado na competição da América do Norte. Com seu melhor desempenho, Fonseca tem potencial para ascender ainda mais caso avance para as fases eliminatórias.
O torneio de Maestros 1000 de Toronto é realizado em quadras duras. Nesse piso, João Fonseca venceu o Challenger de Canberra, em janeiro. Além disso, ele derrotou Andrey Rublev e alcançou a segunda rodada do Grand Slam de Australian Open, em Nova Iorque, também em janeiro. Ele obteve esse mesmo Grand Slam quando era juvenil.
Fonseca vive um momento de grande destaque.
João Fonseca ascendeu uma posição no ranking e voltou a alcançar sua melhor colocação na lista da ATP na atualização desta segunda-feira (21). O brasileiro ocupa agora a 47ª posição, dentro do seleto top 50.
Fonseca conservou a 1.116ª posição no ranking, porém avançou uma posição devido ao desempenho inferior de outros tenistas, incluindo o americano Marcos Giron e o espanhol Pedro Martínez. O brasileiro não atua em quadra desde sua eliminação em Wimbledon na terceira rodada, em 4 deste mês.
O Brasil deve manter sua ascensão no ranking até o término da temporada, devido à escassez de eventos a serem disputados. O objetivo de Fonseca e sua equipe é alcançar o Top 40 para garantir vaga como cabeça de chave nos torneios de Grand Slam.
As quatro maiores competições do circuito contam com 32 pré-classificados, que possuem a vantagem de não enfrentar adversários de melhor ranking nas primeiras rodadas.
É possível que Fonseca esteja entre os 32 melhores do mundo até o início de janeiro para poder ser cabeça de chave no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da próxima temporada.
João Fonseca provoca agressão, se desculpa e presenteia torcedora em Wimbledon.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.