João Fonseca almeja participar do torneio da Laver Cup e disputar um confronto com Alcaraz

O tenista brasileiro, que ocupa a 42ª posição na atual lista mundial, fez sua estreia no programa “Time Mundo” em San Francisco.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

João Fonseca fará sua estreia na Laver Cup, de sexta a domingo em San Francisco, nos Estados Unidos, em representação do “Time World”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O torneio não concede pontuação para o ranking, porém o brasileiro de 19 anos, principal jogador do país e 42º colocado no ranking mundial, procura adquirir experiência e a chance de competir contra grandes nomes do tênis mundial, incluindo Carlos Alcaraz.

Fonseca se destacou em 2025 após vencer o Next Gen ATP Finals e obter um rápido crescimento no circuito profissional. Iniciou a temporada em Canberra, com o 145º posto, conquistou um torneio da ATP Challenger Tour, garantiu a vaga no Australian Open e surpreendeu ao derrotar o oitavo favorito Andrey Rublev na primeira rodada.

LEIA TAMBÉM!

Em fevereiro, Fonseca alcançou seu primeiro título da ATP Tour no Argentina Open, sendo o campeão sul-americano mais jovem desde 1987. Ele obteve mais um título de Challenger em março, em Phoenix, e fez sua estreia na chave principal de Roland Garros, Wimbledon e US Open, todas com vitória na primeira partida.

O jovem brasileiro vê na Laver Cup uma chance de aprender com grandes atletas e capitães. “Vou adorar com certeza”, declarou, entusiasmado para conviver com Francisco Cerundolo e os americanos Taylor Fritz, Reilly Opelka, Alex Michelsen e Alex de Minaur. Fonseca deseja absorver o que os colegas fazem para se preparar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonseca deseja encontrar Roger Federer, coautor da Laver Cup e ídolo do atleta brasileiro. “Roger é meu ídolo”, declarou, recordando a saída de aposentadoria do suíço em Londres, em 2022, e o momento significativo com Rafael Nadal.

Sobre os oponentes do “Time Europa”, Fonseca ressaltou o interesse em confrontar os mais competitivos. “Carlos [Alcaraz] ou Sascha [Zverev] seriam desafiadores”, afirmou, preparado para qualquer sugestão de Agassi.

Djokovic afirma que pretende trabalhar como treinador de João Fonseca após deixar o tênis.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile