João Fonseca atingiu a melhor posição da carreira na segunda-feira (14). O tenista de 18 anos ascendeu seis posições e ocupou a 48ª colocação no ranking da ATP, acumulando 1116 pontos. Desta forma, tornou-se o brasileiro mais jovem a alcançar o top 50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta do Rio ultrapassou Gustavo Kuerten, o Guga, que alcançou tal feito pouco antes de atingir 21 anos. Adicionalmente, João é o primeiro brasileiro a figurar entre os 50 melhores tenistas do mundo desde julho de 2016, quando Thomaz Bellucci deixou o ranking da ATP.
A atualização desta segunda-feira foi realizada após a disputa de Wimbledon. No Grand Slam da Inglaterra, João foi eliminado na terceira rodada após perder para o chileno Nicolás Jarry.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta se prepara para uma série de competições na América do Norte, em quadras duras. O torneio mais relevante será o US Open, o último Grand Slam da temporada de 2025.
O italiano alcançou 1.600 pontos, enquanto Carlos Alcaraz, adversário na final e segundo colocado no ranking, perdeu 700. Assim, a diferença entre eles é, atualmente, de 3.430 pontos.
LEIA TAMBÉM!
Confira o top 10 do ranking da ATP.
Bia Haddad Maia
Bia Haddad Maia deixou o top 20 da WTA após a eliminação na segunda rodada de Wimbledon, contra a húngara Dalma Galfi, e agora ocupa a 21ª posição no ranking mundial.
João Fonseca provoca agressão, se desculpa e presenteia torcedora em Wimbledon.
Fonte por: CNN Brasil
