Após operação da PF (Polícia Federal), o atual prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), foi afastado no âmbito da operação que apura a suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. A cidade agora será comandada pela vice Jéssica Cormick (Avante).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vice-prefeita tem 38 anos e é sargento da Polícia Militar de São Paulo desde 2005. Esta é a primeira experiência como cargo público eletivo de Jéssica, que se afastou da corporação, no ano passado, para concorrer às eleições, a convite do então deputado federal Marcelo Lima.
Com experiência em administração pública, a nova prefeita assume a cidade após ter exercido cargos na Prefeitura por 20 anos.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com a prefeitura, Jessica está cursando um MBA em Governança Pública. A administração municipal destaca que a inserção de Jessica na política ocorreu de forma inesperada, motivada por seu desejo de contribuir como policial, mulher, mãe e esposa para a cidade.
O esposo da policial, Áder Cormick, também é tenente da PM-SP. Eles se conheceram durante o mesmo destacamento e possuem uma filha de 12 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito foi afastado.
O afastamento do prefeito Marcelo de Lima Fernandes ocorreu nesta quinta-feira (14), em decorrência da operação da Polícia Federal denominada “Estafeta”.
A operação tem como objetivo apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa com indícios de atuação na administração pública municipal.
A Polícia Federal determinou, além do afastamento, que o prefeito utilize tornozeleira eletrônica.
Sob a supervisão de Mayara da Paz.
Fonte por: CNN Brasil