O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, na sexta-feira (22), os resultados da pesquisa Genial/Quaest, que indicam 59% de aprovação para sua gestão. O estudo também revela que a desaprovação ao petista variou de 31% em fevereiro para 33% atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa apresenta ainda perspectivas para as eleições de 2026. Na comparação, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, se destaca como principal concorrente político na disputa pelo governo do estado. Ele ocupa a liderança das intenções de voto, atingindo 41%, enquanto o atual governador alcança 34%.
Em coletiva de imprensa durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, em Salvador, Jerônimo afirmou que os números correspondem às entregas do governo no interior do estado e o alinhamento com a gestão do presidente Lula (PT).
LEIA TAMBÉM!
Esta avaliação reflete o momento da pesquisa, consolidando-se posteriormente. O que nos interessa fortemente é observar que a aprovação do governo acompanha a do presidente Lula. Estamos realizando entregas diuturnamente no interior. Isso representa um estímulo para minha equipe trabalhar ainda mais pela confiança que o povo nos depositou. Estamos bem posicionados, mas não me envaideça, só me cobre para manter o ritmo de trabalho.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE