Conselhos de Jerome Powell ao Sucessor do Federal Reserve
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, foi indagado por Matt Egan, da CNN, sobre qual orientação daria ao seu sucessor. Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28), após um importante anúncio, Powell aconselhou: “Não se deixe levar pela política eleitoral”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também destacou a importância da responsabilização dos dirigentes do Fed perante o Congresso. “É algo em que você precisa se esforçar, e eu tenho me esforçado muito para isso”, afirmou Powell.
O presidente do Fed reconheceu que é fácil criticar instituições governamentais, mas ressaltou que, apesar das imperfeições, “não há um grupo de profissionais mais dedicado ao bem-estar público do que aqueles que trabalham no Fed”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mandato de Powell se encerra em maio de 2026. O presidente Donald Trump já tem quatro nomes em mente para sua substituição e afirmou que o próximo líder do banco central dos EUA será alguém que busque a redução das taxas de juros.
Na reunião de política monetária de janeiro, os membros do Conselho de Governadores do Federal Reserve, Stephen Miran e Christopher Waller, votaram a favor de uma proposta, divergindo dos demais integrantes do comitê.
