Jefferson Savarino não retorna ao Botafogo devido a ataque dos EUA em Caracas

Jefferson Savarino não retorna ao Botafogo devido à impossibilidade de deixar a Venezuela após ataque dos EUA. Segurança do jogador está garantida.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jefferson Savarino não retorna ao Botafogo

Jefferson Savarino não conseguirá se reapresentar ao Botafogo, que retoma os treinos neste domingo (4) pela manhã, devido à sua impossibilidade de deixar a Venezuela. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O meia-atacante passou os últimos dias de férias em seu país natal com a família e tinha planos de voltar ao Brasil neste sábado (3). No entanto, em decorrência do ataque dos Estados Unidos a Caracas e outras cidades, Savarino não conseguiu deixar a Venezuela.

Segurança do jogador e detalhes da operação militar

Fontes informaram que o jogador e sua família estão bem e em segurança. A operação militar dos EUA atingiu a capital, Caracas, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Testemunhas e equipes de reportagem relataram a presença de aeronaves e explosões que duraram cerca de 90 minutos, resultando em quedas de energia em diversas áreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialistas em inteligência caracterizaram a missão como de “velocidade impressionante”, ressaltando o uso de tecnologia de rastreamento da CIA para localizar o líder venezuelano. Durante os bombardeios, moradores de cidades costeiras relataram que o céu ficou vermelho e o solo tremeu.

Simultaneamente, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA impôs restrições ao sobrevoo de aeronaves americanas no espaço aéreo da Venezuela, citando preocupações com a segurança.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile