O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, renunciou à função na manhã desta segunda-feira, 4. Ele exercia o cargo desde dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lima confirmou sua demissão à CartaCapital, que comunicou ter enviado uma carta ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira. “Apresentei hoje ao ministro o meu pedido de demissão. Estou à disposição do ministro para a transição com o sucessor que ele definir”, declarou.
O anterior presidente da EBC não especificou os motivos que o levaram a renunciar ao cargo de liderança da EBC. O governo federal também não se manifestou sobre sua saída.
LEIA TAMBÉM!
PSDB e alguns senadores alertam para risco de obstrução do processo de impeachment de Moraes, considerando que há parlamentares com mandato até 2026
Ministério das Relações Exteriores nega que haja planos de encontro entre Lula e Trump durante a Assembleia Geral da ONU
A oposição intensifica a pressão, porém a extinção do foro não será discutida na Câmara nesta semana
Não há, até o momento, a indicação de quem deverá substituir Lima no cargo. A expectativa é que o atual diretor-geral da EBC, Bráulio Ribeiro, ocupe o cargo até a nova nomeação. Ribeiro está no cargo de diretor-geral desde março, quando foi efetivado no lugar de Maíra Carneiro Bittencourt.
Jean Lima é quem?
Jean Lima recebeu o cargo de presidente da EBC em dezembro de 2023, após a saída do jornalista Hélio Doyle. Anteriormente, exerceu a função de diretor-geral da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lima era filiado ao PT e era visto como uma pessoa de confiança de Paulo Pimenta, ex-ministro da Secom. Ele já havia exercido função de consultor no governo Dilma Rousseff (PT).
Jean Lima é doutor em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre em história social pela Universidade de Brasília (UnB), onde também se graduou no mesmo segmento.
Fonte por: Carta Capital