JD Vance presta homenagem a ativista pró-Trump, assassinada
O vice-presidente dos EUA declarou que Charlie Kirk auxiliou na criação de uma equipe de colaboradores em diversas áreas do governo.

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, homenageou na quarta-feira (10) na rede social X seu “verdadeiro amigo”, Charlie Kirk, ativista pró-Trump, que foi assassinado em um ataque a tiros na Universidade Utah Valley.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vance recordou que a amizade deles iniciou-se em 2017, ocasião em que Kirk lhe enviou uma mensagem de felicitações após sua participação em um programa da emissora Fox News.
“Aquela atitude de bondade desencadeou uma amizade que permanece até os dias atuais”, escreveu Vance.
Leia também:

Biden lamenta morte do influenciador ligado a Trump: “Isso precisa terminar”

ONU promete ficar na Cidade de Gaza “o quanto puder” para entregar ajuda

Vídeo mostra pessoa em topo de prédio onde influenciador pró-Trump foi assassinado
Há algum tempo, provavelmente em 2017, participei do programa de Tucker Carlson na Fox para discutir algo que Deus sabe o quê. Posteriormente, um nome que mal conhecia me enviou uma mensagem direta no Twitter e me disse que eu fiz um ótimo trabalho. Era Charlie Kirk, e aquele momento de gentileza deu início a uma amizade que durou até hoje.
JD Vance (@JDVance) 11 de setembro de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele mencionou o suporte inabalável de Kirk em suas candidaturas ao Senado e à vice-presidência. Destacou a confiança do amigo, sua dedicação à família e a vontade de interagir com pessoas que tinham opiniões diferentes.
“Charlie era fascinado por ideias e estava sempre disposto a aprender e mudar de ideia”. “Assim como eu, ele era cético em relação a Donald Trump em 2016. Assim como eu, ele passou a ver o presidente Trump como a única figura capaz de afastar a política americana do globalismo que nos dominou por toda a vida.”
Vance atribuiu a Kirk a habilidade de engajar indivíduos na luta a favor do Partido Republicano.
O sucesso alcançado nesta gestão é, em grande medida, resultado da habilidade de Charlie em se organizar e realizar reuniões. Ele não só nos auxiliou a vencer em 2024, como também contribuiu para a formação do pessoal civil em todo o governo.
O vice-presidente relatou sobre a amizade pessoal, mencionando conversas em grupo e as pessoas que ele conheceu ao longo dos anos, e também comemorou conquistas e ofereceu apoio mútuo em momentos de perda.
“Você correu bem, meu amigo”, continuou. “Nós cuidamos disso daqui.”
Vance tem planos de viajar para o estado de Utah nesta quinta-feira (11), conforme informações de uma fonte próxima.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.