O Japão condenou a cooperação militar entre a Rússia e a Coreia do Norte, evidenciada pelo envio de soldados norte-coreanos à Rússia e pela aquisição russa de armas norte-coreanas, afirmou seu principal porta-voz governamental na quarta-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, declarou estar gravemente preocupado com esses eventos, pois isso agravaria a situação na Ucrânia e impactaria a segurança regional ao redor do Japão.
Em abril, a Coreia do Norte confirmou, pela primeira vez, o envio de tropas para combater na Rússia, durante a guerra contra a Ucrânia, seguindo as instruções do líder Kim Jong Un.
LEIA TAMBÉM!
A vitória bem-sucedida na batalha para libertar a região russa de Kursk evidenciou o elevado nível estratégico da sólida amizade entre a Coreia do Norte e a Rússia, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.
A Coreia do Norte mobilizou cerca de 14 mil soldados, incluindo 3 mil reforços para compensar as perdas, segundo informações de autoridades ucranianas. Sem equipamentos blindados e experiência em combate com drones, eles suportaram grandes perdas, porém se ajustaram rapidamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil