O número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, derrotou o 25º cabeça de chave, o canadense Felix Auger-Aliassime, por 3 sets a 1 (6-1, 3-6, 6-3 e 6-4) nas semifinais do US Open, nesta sexta-feira (5), para disputar o título contra o espanhol Carlos Alcaraz, reavivar uma das rivalidades mais intensas do esporte e perseguir o sonho do bicampeonato consecutivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após Alcaraz exibir uma atuação mágica para derrotar o 24 vezes campeão do Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic, no Arthur Ashe Stadium, o geralmente mecânico Sinner falhou em algumas ocasiões, mas prevaleceu para assegurar a terceira final consecutiva de um major contra o espanhol.
LEIA TAMBÉM!
A Itália resistiu por um breve momento no quinto game da partida, porém intensificou a atuação para controlar e finalizar o desequilibrado primeiro set após Auger-Aliassime errar uma voleia com o backhand.
Auger-Aliassime, disputando a semifinal em Nova York pela segunda vez, controlou os nervos, quebrando e levando vantagem de 5-3 no set seguinte, equilibrando a partida, antes de confrontar Sinner no terceiro set, com uma mudança de ritmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sinner, que solicitou afastamento médico por motivo não declarado, retomou o ritmo e evitou uma situação delicada ao finalizar o terceiro set, com um saque crucial no set subsequente, garantindo sua classificação.
Suspensão impede Bruno Henrique de jogar.
Fonte por: CNN Brasil