Jannik Sinner, atual campeão do US Open, garantiu sua passagem para a semifinal ao vencer o italiano Lorenzo Musetti, 10º cabeça de chave, com um placar de 6/1, 6/4 e 6/2, na última quarta-feira (4). O jogo se tornou o primeiro confronto 100% italiano em quartas de final de um Grand Slam masculino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Número 1 do mundo e também vencedor do Australian Open em 2024, Sinner alcançou sua 26ª vitória consecutiva em quadras duras. Na semifinal, ele enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, 25º cabeça de chave.
Foi uma boa atuação, joguei de forma sólida e comecei muito bem… já passa da meia-noite, então obrigado a todos por ficarem.
LEIA TAMBÉM!
O italiano também comentou sobre a amizade com Musetti, mas ressaltou que, em quadra, não há espaço para vínculos pessoais. “Obviamente, nos conhecemos bem. Jogamos juntos a Copa Davis, mas durante a partida é preciso deixar a amizade de lado. No aperto de mãos, está tudo certo.”
Sinner controlou a partida desde o começo. Ele obteve uma vantagem de 5 a 0 no primeiro set, impedindo qualquer reação de Musetti. O adversário chegou a ameaçar uma quebra no segundo set, porém não conseguiu manter o desempenho. Sinner, então, assegurou a vitória de maneira decisiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com entusiasmo, o número 1 do mundo destacou a relevância do instante. “Alcançar a semifinal de um Grand Slam significa encarar apenas jogadores que estão em nível altíssimo. Este é um torneio especial, o último Grand Slam do ano, e jogar à noite aqui, no maior estádio, diante dessa torcida, é muito significativo para mim.”
Fonte por: CNN Brasil