A primeira-dama, Janja Lula da Silva, divulgou em vídeo na sexta-feira (20.jun.2025) imagens de jabutis na Granja do Torto, residência da Presidência. Um veterinário responsável pelos animais informou que os jabutis deverão nascer em 5 ou 6 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando o verão chegar, teremos novos moradores aqui no Torto”, disse Janja no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Janja mencionou os jabutis que ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberam e acomodaram no início deste ano. Em fevereiro, a primeira-dama apresentou 5 novas jabutis femininas que passaram a residir na Granja do Torto.
LEIA TAMBÉM!
O presidente declarou que o veterinário da residência solicitou ao Ibama que as fêmeas fossem encaminhadas para o local, que apresentava um “excesso” de jabutis machos.
Em fevereiro, Lula declarou que havia alterado sua alimentação, consumindo ovos de pata e ema em busca de maior “sustentação” e que, “qualquer dia”, começaria a ingerir ovos de jabuti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estou consumindo atualmente ovo de pata, que se apresenta como tendo maior consistência, e, considerando que sou um jovem de 79 anos, preciso comer bastante ovo de pata. Ovo de galinha é para vocês que são jovens. Estou comendo agora ovo de ema! O ovo de ema tem esse tamanho e equivale a 12 ovos de galinha. Pesquisei e posso comer, pois tenho 70 emas no Palácio da Alvorada e elas botam ovos do tamanho da cabeça de vocês.
Ao citar a criação de jabutis na Granja do Torto, Lula declarou: “Os jabutis estão numa felicidade que só com as jabutias e eles botam ovo também. Qualquer dia vou comer ovo de jabuti também, porque tudo que é ovo é igual”.
Fonte por: Poder 360