James Gunn comenta sobre o excesso de filmes de super-heróis: “Fadiga de super-heróis”

O filme do herói chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (10).

07/07/2025 22:59

1 min de leitura

James Gunn comenta sobre o excesso de filmes de super-heróis: “Fadiga de super-heróis”
(Imagem de reprodução da internet).

O lançamento do filme “Superman” nos cinemas globais se aproxima, e o diretor James Gunn declarou que, mesmo com sua participação em diversos filmes de super-heróis, existe uma certa exaustão após o desenvolvimento de múltiplas franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à revista GQ, o diretor afirmou que, caso o filme não seja produzido com dedicação, é provável que não lhe agrade ao público. “Acho que existe uma coisa chamada ‘fadiga’ dos super-heróis. Na realidade, não têm nada a ver com eles, mas com a história que pode ser contada, e como ela vai ficar se você perder o foco no personagem”, contou o diretor.

Em seguida, ele manifestou seu amor pelos filmes desse gênero, e também como o público tende a acolhê-los, mas é necessário um cuidado para não se perder na narrativa. “Nós amamos o Superman. Amamos o Batman e nós amamos o Homem de Ferro. Eles se tornaram esses personagens tão amados porque temos essas histórias em nossos corações. E se eles virem apenas piadas nas telas, é claro que o filme ficará muito chato”, afirmou.

Leia também:

Com a estreia de um novo período nos filmes da DC, o longa-metragem conduzido por Gunn narra a trajetória de um Clark Kent mais jovem, recentemente egresso de Smallville. O filme é caracterizado por “ação épica, humor e coração”, além de “um Super-Homem” impulsionado pela compaixão e por uma crença inata na bondade da humanidade.

O personagem principal será interpretado por David Corenswet (“The Politician”) e sua interesse romântico, Lois Lane, por Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicholas Hoult relata constrangimento em audição para o papel de Superman.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.