James Cameron e os Bastidores Exigentes de seus Filmes
James Cameron sempre foi conhecido por ter demandas elevadas em seus filmes, exigindo muito de todos os envolvidos em seus projetos. Ao longo de sua extensa carreira, o cineasta acumulou uma série de histórias de bastidores marcantes, que incluem incidentes e conflitos. “O Segredo do Abismo”, por exemplo, representou um período particularmente desafiador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a produção do filme, Cameron enfrentou uma situação crítica quando ficou sem oxigênio enquanto estava submerso. Um mergulhador de segurança, em um erro, colocou um regulador danificado e com água na boca do diretor, o que causou uma reação que o forçou a socar o mergulhador para se libertar da situação.
Uma das histórias mais curiosas e pouco divulgadas envolveu um rato. O animal era utilizado para demonstrar a tecnologia de respiração subaquática. Inesperadamente, o rato se afogou. Diante da possibilidade de perder a certificação de que nenhum animal havia sofrido danos durante a produção, Cameron tomou uma atitude inusitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor realizou respiração boca a boca no rato para tentar salvá-lo. Para surpresa de todos, o rato sobreviveu. Impressionado com o sucesso da intervenção, Cameron decidiu adotá-lo, batizando-o de Beanie. “Beanie e eu criamos um vínculo por causa de tudo aquilo.
Eu salvei a vida dele. Nós éramos irmãos”, declarou ao The Hollywood Reporter.
LEIA TAMBÉM!
Beanie acompanhou Cameron durante o desenvolvimento de “O Exterminador do Futuro 2″, sentando-se em sua mesa enquanto o diretor escrevia. O rato viveu até uma idade avançada e não aparentava ter sido traumatizado, embora o filme tenha sido proibido no Reino Unido devido a alegações de crueldade animal.
