Cameron Confessa Autoria de Roteiro de “Caçadores de Emoção” Após Mais de 30 Anos
Uma longa suspeita finalmente foi confirmada: James Cameron revelou que ele foi o responsável pela versão final do roteiro de “Caçadores de Emoção” (1991). O cineasta fez a confissão ao Hollywood Reporter, alegando que o sindicato de roteiristas de Hollywood (WGA) o deixou sem os devidos créditos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu escrevi ‘Caçadores de Emoção’”, declarou Cameron. “Fui completamente ignorado pelo WGA naquela época. Foi uma situação absurda.” Apenas W. Peter Iliff recebeu os créditos pelo roteiro do filme, mas Cameron sempre apontou sua influência no estilo do filme – a masculinidade alfa, as cenas de ação e os diálogos marcantes.
Vale ressaltar que “Caçadores de Emoção” foi dirigido por Kathryn Bigelow, que era esposa de Cameron na época. Essa não foi a única colaboração do cineasta com sua ex-esposa. Cameron também é creditado como roteirista em “Estranhos Prazeres” (1995).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, que estreou Keanu Reeves como o agente novato do FBI Johnny Utah, que se infiltra em uma gangue de surfistas do sul da Califórnia para capturar Bodhi, interpretado por Patrick Swayze, influenciou um estilo de cinema de ação. Filmes como “Velozes e Furiosos” e “Em Ritmo de Fuga” (2017) são frequentemente citados como influenciados por “Caçadores de Emoção”. Em outras palavras, a contribuição de James Cameron pode ter sido fundamental para o surgimento de um gênero cinematográfico.
