Jamaica e mais três países se unem em candidatura para a Copa Feminina de 2031
Mundial de 2031 marcará a estreia de 48 seleções, seguindo o modelo do torneio masculino.
Federações de Futebol da América do Norte Anunciam Candidatura para Copa do Mundo Feminina de 2031
As federações de futebol dos Estados Unidos, México, Costa Rica e Jamaica divulgaram, nesta segunda-feira (20), uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2031. Esta edição será a primeira a contar com 48 seleções.
A Fifa aprovou em maio a ampliação do torneio, que passará de 32 para 48 equipes. O novo formato, que contará com 12 grupos, aumentará o número de partidas de 64 para 104, igualando-se ao torneio masculino de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Proposta Visa Legado Duradouro
Em um comunicado conjunto, as federações destacaram que a proposta tem como objetivo proporcionar “o torneio mais impactante da história”, com a intenção de deixar um legado duradouro para o futebol feminino na América do Norte, Central e Caribe.
Leia também:

Cristiano Ronaldo Jr. é convocado para a Seleção Portuguesa na Taça das Federações na Turquia

Diego Forlán se lesiona gravemente em jogo de veteranos no Uruguai; confira!

Diego Forlán se lesiona e fratura em jogo de veteranos no Uruguai; confira!
Cindy Parlow Cone, presidente da U.S. Soccer, expressou orgulho em liderar a candidatura ao lado dos parceiros da Concacaf. “Estamos extremamente orgulhosos de liderar esta candidatura para a Copa do Mundo Feminina de 2031”, afirmou.
Expectativas para o Futuro do Futebol Feminino
“Estamos empolgados em impulsionar o progresso do futebol feminino, criando um legado que vá muito além de 2031 e estabeleça um novo padrão global para o esporte”, acrescentou Cone.
O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Mikel Arriola, ressaltou que a proposta conjunta reflete a confiança da Fifa e da Concacaf nas nações candidatas. “A Copa do Mundo Feminina de 2031 será uma oportunidade histórica para consolidar o crescimento do nosso esporte na região”, comentou Arriola.
Próximos Passos da Candidatura
As federações informaram que o livro oficial da candidatura será entregue à Fifa em novembro. A decisão final sobre a sede do torneio deve ser anunciada durante o Congresso da entidade em Vancouver, no dia 30 de abril de 2026.
Histórico e Novidades na Copa do Mundo Feminina
Se aprovada, esta será a primeira Copa do Mundo Feminina realizada em quatro países, além de marcar a estreia de Jamaica e Costa Rica como sedes do Mundial. Os Estados Unidos já sediaram o torneio feminino em 1999 e 2003 e coorganizarão o Mundial masculino de 2026 com México e Canadá.
Vale lembrar que a próxima Copa do Mundo Feminina ocorrerá no Brasil, em 2027.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.