Jair Bolsonaro recebe alta após cirurgia de hérnia inguinal e enfrenta novos desafios, incluindo a negativa de prisão domiciliar por Alexandre de Moraes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (1º), após quase dez dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral e passou por quatro procedimentos cirúrgicos em uma semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã de hoje, os médicos Claudio Birolini e Brasil Caiado avaliaram o estado de saúde do ex-presidente, realizaram exames e solicitaram a alta à Superintendência da Polícia Federal (PF). A expectativa é que a transferência de Bolsonaro para o cumprimento de pena ocorra ainda hoje.
A defesa de Bolsonaro apresentou um pedido de prisão domiciliar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o magistrado negou a solicitação nesta quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro foi internado no dia 24 de dezembro para a cirurgia da hérnia inguinal bilateral, que ocorre quando uma parte de um órgão ou tecido abdominal se projeta através de uma área enfraquecida na parede muscular da virilha. Durante sua internação, ele passou por diversos procedimentos, incluindo um bloqueio anestésico do nervo frênico para tratar crises de soluços.
Além disso, o ex-presidente realizou uma endoscopia digestiva alta, que revelou a continuidade de um quadro de esofagite e gastrite, e apresentou picos de pressão arterial. Durante o período no hospital, Bolsonaro também solicitou a prescrição de antidepressivos.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.