Ex-presidente Bolsonaro realiza endoscopia para tratar refluxo
Na manhã desta quarta-feira (31), o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma endoscopia digestiva no Hospital DF Star, em Brasília. O exame foi realizado para investigar um quadro de refluxo gastroesofágico, após a recomendação médica que se seguiu a uma cirurgia de correção de hérnia inguinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro e a cirurgia ocorreu no dia 25, durante o Natal. Apesar do procedimento, o ex-chefe do Executivo continuou apresentando episódios de soluços, o que levou a equipe médica a realizar intervenções adicionais.
No dia 27, ele passou por um bloqueio anestésico do nervo frênico do lado direito para controlar a crise de soluços. Em 29 de dezembro, foi submetido a um bloqueio do nervo frênico esquerdo. Diante da persistência dos sintomas, no dia seguinte, a equipe decidiu realizar uma nova complementação do bloqueio anestésico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o atentado em 2018, quando sofreu uma facada durante a campanha eleitoral, Bolsonaro tem enfrentado crises frequentes de soluço e foi diagnosticado com esofagite, uma inflamação no esôfago.
