Transferência de Jair Bolsonaro para Hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal por volta das 9h30 e foi levado ao hospital DF Star. Ele será internado para exames preparatórios de uma cirurgia agendada para amanhã. Essa operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transferência ocorreu sob escolta discreta e, durante sua estadia no hospital, Bolsonaro contará com vigilância 24 horas. Dois policiais federais estarão posicionados na porta do quarto, além de equipes de segurança dentro e fora da unidade hospitalar.
Visitas e Regras no Hospital
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro terá acesso livre e poderá acompanhar toda a internação e a cirurgia, incluindo a possibilidade de passar a ceia de Natal com ele. Outras visitas, como a de seus filhos, precisam ser autorizadas por Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quarto do hospital, é proibido o uso de aparelhos eletrônicos e celulares, exceto equipamentos médicos. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Federal.
Bolsonaro foi liberado da prisão após um laudo da perícia médica oficial indicar que ele possui hérnia inguinal bilateral, recomendando a cirurgia, que não é considerada emergencial. A equipe médica prevê uma internação de pelo menos uma semana após o procedimento.
