Jair Bolsonaro declara paixão por Donald Trump
Antigo chefe do executivo afirmou ter sido considerado um “irmão” pelo republicano e que sempre nutriu admiração pelos Estados Unidos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta terça-feira (15.jul.2025) que “é apaixonado” pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro afirmou ter sido considerado um “irmão” pelo republicano e que sempre admirou os Estados Unidos.
Expressou profundo agradecimento por ele. Mantivemos um ótimo relacionamento. Planejamos diversas coisas. Parecia que estávamos até namorando. Elaboramos muitos planos para o Brasil em relação aos minérios.
Leia também:

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL

A Conmebol erra e mistura os goleiros do Vasco na divulgação
Essas declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e veiculada no canal do YouTube deste jornal digital, com a participação da secretária de Redação Simone Kafruni, assistente Mariana Haubert e editora sênior.
Para ver a entrevista completa, acesse o canal do Poder360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista à íntegra:
Trump afirma que Bolsonaro é “respeitado”, mas não é seu “amigo próximo”.
O presidente dos EUA voltou a rotular como “caça às bruxas” o processo judicial contra Bolsonaro. Em entrevista nesta terça-feira (15.jul) na Casa Branca, Trump questionou o julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado e afirmou que, embora não o considere um amigo próximo, Bolsonaro é um “bom homem”.
“Olhe, ele não é como um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço, e eu o conheço como representante de milhões de pessoas, brasileiros. Eles são ótimas pessoas, e ele ama o país e lutou muito por essas pessoas, e querem colocá-lo na prisão”, disse Trump.
O presidente dos EUA também declarou que “ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo” porque Bolsonaro foi um “presidente respeitado”.
A procuradora-geral da República solicita condenação.
Bolsonaro declarou ao Poder360 um dia após a PGR (Procuradoria Geral da República) solicitar sua condenação por tentativa de golpe de Estado.
Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.