Itamaraty confirma libertação de 13 brasileiros da flotilha em Gaza
Brasileiros integraram flotilha humanitária em rota para a Faixa de Gaza, sendo detidos por Israel.
Brasileiros Detidos em Israel Liberados e Transportados para a Jordânia
O Ministério das Relações Exteriores, conhecido como Itamaraty, comunicou nesta terça-feira (7) que os 13 cidadãos brasileiros que permaneciam detidos em Israel, após o incidente envolvendo uma flotilha humanitária, foram conduzidos até a fronteira com a Jordânia e, em seguida, libertados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado oficial detalha que equipes do Itamaraty, tanto em Israel quanto na Jordânia, mobilizaram veículos para o transporte dos brasileiros até a capital jordaniana, Amã. A operação está em andamento no momento da divulgação.
A situação dos brasileiros, que haviam sido detidos após o evento, está sendo acompanhada de perto pelas autoridades brasileiras. O Itamaraty está trabalhando para garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos no país vizinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A liberação dos brasileiros representa um importante passo na resolução da crise diplomática envolvendo o incidente na flotilha.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












