Itália vence a Noruega em 2023 e assegura classificação para as semifinais do Campeonato Europeu Feminino
Há mais de uma década a Azzure não alcançou a semifinal; a Itália agora espera os resultados dos demais jogos para determinar seu adversário na próxima …

Itália e Noruega disputaram nesta quarta-feira (16) a primeira partida das quartas de final da Eurocopa Feminina. Em um reencontro de 1993, quando as norueguesas venceram e conquistaram o título, o resultado foi diferente, com a Itália se tornando a vencedora. A Itália obteve uma vitória por 2 a 1 sobre seus oponentes, um resultado que correspondeu à intensidade demonstrada em campo, já que a Itália pressionou desde o início. Logo aos 8 minutos, Caruso teve a chance de abrir o placar, mas o lance foi defendido pela zagueira adversária. Apesar das tentativas na primeira etapa, as italianas não conseguiram mudar o marcador e foram para o intervalo com o jogo empatado sem gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o retorno à fase decisiva, Girelli assumiu o protagonismo, conduzindo a vitória da Itália. A seleção italiana abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com um gol de Girelli, ampliando a vantagem logo em seguida, porém, a arbitragem marcou impedimento, anulando a jogada. A Noruega, em busca do gol, teve uma chance de empatar através de pênalti cobrado por Hegerberg, mas a artilheira errou o alvo. No lance seguinte, aproveitando uma falha da defesa italiana, ela marcou para equilibrar o jogo.
A disputa permaneceu igualada, contudo, no último minuto do tempo regulamentar, Girelli protagonizou mais uma vez uma jogada decisiva, colocando a Azzurra em vantagem e assegurando a vitória, que leva a Itália a uma semifinal após mais de uma década. A seleção agora espera para definir seu próximo confronto. Já a Noruega, que alcançou as quartas de final com 100% de aproveitamento e buscava a terceira taça do torneio, ainda precisa se classificar.
Leia também:

Morgan Stanley registra aumento de 15% no lucro no segundo trimestre

Câmara de Deputados retifica texto da reforma da Previdência

Doenças crônico-degenerativas representarão um custo de US$ 7,3 trilhões para a América do Sul
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.