Itália celebra apoio da Comissão Europeia aos agricultores, sinalizando mudança em relação ao acordo com o Mercosul. Descubra os detalhes!
A Itália acolheu positivamente as iniciativas da Comissão Europeia que visam aumentar o suporte aos agricultores. Isso ocorre em um momento em que o bloco europeu se prepara para negociações sensíveis sobre o acordo comercial com o Mercosul. Essa mudança pode indicar que o país está reconsiderando sua resistência ao acordo, que tem sido adiado há bastante tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sugeriu que os Estados-membros tenham até 2028-2034 para oferecer apoio aos agricultores, antes de uma reunião sobre as negociações comerciais com o Mercosul. “Recebo com satisfação a decisão da Comissão Europeia de alterar, conforme solicitado pela Itália, o novo quadro financeiro plurianual proposto para disponibilizar um adicional de 45 bilhões de euros para a Política Agrícola Comum já em 2028”, afirmou a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em um comunicado na terça-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.