Israel reconhece dois dos quatro reféns entregues pelo Hamas; 24 corpos ainda estão na Faixa de Gaza
Restos mortais de ao menos 24 reféns ainda estão na Faixa de Gaza.
Identificação de Reféns Mortos pelo Hamas
Bipin Joshi e Guy Illouz, cujos corpos foram entregues pelo grupo palestino Hamas às autoridades israelenses na segunda-feira (13), foram oficialmente identificados. Quatro dos 28 reféns mortos foram devolvidos a Israel após a libertação de 20 reféns vivos na mesma data.
Os outros dois reféns mortos, que foram transferidos em caixões, ainda não tiveram suas identidades confirmadas, embora o Hamas tenha afirmado que se tratam de Daniel Peretz e Yossi Sharabi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corpos de Reféns em Gaza
Atualmente, ao menos 24 corpos de reféns permanecem em Gaza, levantando questões sobre como será o processo de recuperação. Os restos mortais dos reféns do Hamas passarão por identificação oficial.
Leia também:

Netanyahu e esposa visitam ex-reféns do Hamas em hospital após dois anos em cativeiro

Homens mascarados executam grupo em Gaza enquanto Hamas enfrenta rivais; vídeo horrendo choca

Ataque dos EUA a barco na Venezuela resulta em seis mortos; Trump menciona ligação a terrorismo
As IDF (Forças de Defesa de Israel) informaram que Joshi foi morto em cativeiro durante os primeiros meses da guerra. No entanto, as conclusões finais sobre sua morte serão determinadas após uma autópsia completa no Centro Nacional de Medicina Legal.
Condições de Cativeiro e Expectativas
Joshi, um estudante nepalês de 23 anos, trabalhava em uma fazenda no kibutz Alumim, no sul de Israel, quando foi sequestrado em 7 de outubro de 2023. Illouz, de 26 anos, foi sequestrado durante o festival de música Nova e faleceu devido a ferimentos, sem receber tratamento médico adequado.
A demora na entrega dos corpos dos outros reféns tem aumentado a expectativa de familiares que desejam iniciar o processo de luto. O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas expressou estar “chocado e consternado” com a devolução de apenas quatro corpos.
Acordo de Cessar-Fogo e Desafios
De acordo com um acordo mediado pelos Estados Unidos, o Hamas e seus aliados deveriam libertar todos os reféns restantes, vivos e mortos, em até 72 horas após o anúncio do cessar-fogo. Contudo, a CNN noticiou que Israel acredita que o Hamas pode não conseguir localizar e devolver todos os corpos dos reféns que ainda estão em Gaza.
Essa situação levanta a questão sobre o destino dos corpos dos reféns que o grupo não conseguir recuperar.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.