Israel lançou uma onda de ataques com mais de 50 aeronaves contra instalações iranianas de produção de centrífugas e mísseis durante a noite, informaram as Forças Armadas na manhã desta quarta-feira (18), horário local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Força Aérea Israelense, com mais de 50 caças, e com a orientação precisa da Divisão de Inteligência, conduziu uma série de ataques contra alvos militares na área de Teerã nas últimas horas, informaram as Forças de Defesa de Israel.
As Forças Armadas informaram que entre os alvos incluíam instalações utilizadas para fabricar mísseis de ataque terrestre e aéreo.
LEIA TAMBÉM!
Israel também alegou ter atacado uma instalação de produção de centrífugas em Teerã para prejudicar o “programa de desenvolvimento de armas nucleares” do Irã.
O Irã está aprofundando a concentração de urânio utilizada no desenvolvimento de armas nucleares, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficiais militares e de inteligência dos EUA afirmam há muito tempo que os EUA e Israel frequentemente divergem na interpretação das informações sobre o programa nuclear iraniano.
Em março, a Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, declarou que a comunidade de inteligência dos EUA determinou que o Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei, não autorizou a retomada do programa de armas nucleares que ele suspendeu em 2003.
Fonte por: CNN Brasil