Segundo comunicado do Exército israelense, o local é responsável pelo “desenvolvimento de tecnologias e armas avançadas em apoio às capacidades militares” do Irã.
O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (20) que bombardeou dezenas de alvos durante a noite em Teerã, incluindo o que descreveu como um “centro de pesquisa e desenvolvimento do projeto de armas nucleares iraniano”. Israel iniciou em 13 de junho uma ofensiva contra o Irã para supostamente impedir que o país desenvolva a bomba atômica, um objetivo negado de maneira reiterada por Teerã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias alvos foram atingidos, incluindo áreas de produção de mísseis militares e a sede da SPND, a organização responsável pela pesquisa e desenvolvimento do programa nuclear militar iraniano, declarou o Exército israelense em comunicado. Essa instalação é responsável pelo “desenvolvimento de tecnologias e armas avançadas em serviço das capacidades militares do regime”, acrescenta o texto.
Adicionalmente, as tropas israelenses realizaram ataques a “instalações de produção de componentes de mísseis e fábricas de matérias-primas utilizadas para a fabricação dos motores dos mísseis”, informa a nota. Os sistemas de defesa antiaérea israelenses interceptaram quatro drones lançados pelo Irã, acrescenta o comunicado.
Com informações da AFP.
Interceptação de mísseis iranianos sobre Tel Aviv pelo sistema de defesa israelense Domo de Ferro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.