Israel lança ataque contra instalação de pesquisa militar em Teerã
Segundo comunicado do Exército israelense, o local é responsável pelo “desenvolvimento de tecnologias e armas avançadas em apoio às capacidades militares” do Irã.

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (20) que bombardeou dezenas de alvos durante a noite em Teerã, incluindo o que descreveu como um “centro de pesquisa e desenvolvimento do projeto de armas nucleares iraniano”. Israel iniciou em 13 de junho uma ofensiva contra o Irã para supostamente impedir que o país desenvolva a bomba atômica, um objetivo negado de maneira reiterada por Teerã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias alvos foram atingidos, incluindo áreas de produção de mísseis militares e a sede da SPND, a organização responsável pela pesquisa e desenvolvimento do programa nuclear militar iraniano, declarou o Exército israelense em comunicado. Essa instalação é responsável pelo “desenvolvimento de tecnologias e armas avançadas em serviço das capacidades militares do regime”, acrescenta o texto.
Adicionalmente, as tropas israelenses realizaram ataques a “instalações de produção de componentes de mísseis e fábricas de matérias-primas utilizadas para a fabricação dos motores dos mísseis”, informa a nota. Os sistemas de defesa antiaérea israelenses interceptaram quatro drones lançados pelo Irã, acrescenta o comunicado.
Leia também:

Embaixador da Venezuela denuncia que os EUA cometeram execuções extrajudiciais em operação contra traficantes suspeitos

Milley realiza ato de campanha em meio a confusão na Argentina

Google é multado em US$ 425 milhões pelos EUA por coletar dados de forma enganosa
Com informações da AFP.
Interceptação de mísseis iranianos sobre Tel Aviv pelo sistema de defesa israelense Domo de Ferro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.