Israel intensifica ataques a Gaza

Mínimo de 16 mortes ocorreram nesta quinta-feira (28) em todo o território palestino.

28/08/2025 11:42

1 min de leitura

Israel intensifica ataques a Gaza
(Imagem de reprodução da internet).

As forças israelenses mataram pelo menos 16 palestinos em Gaza na quinta-feira (28) e feriram dezenas no sul do enclave, enquanto moradores relataram o aumento dos bombardeios militares nos arredores da Cidade de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As forças armadas se preparam para retomar a cidade de Gaza, o maior núcleo urbano do território, mesmo com pedidos internacionais para que Israel revise a decisão, devido ao receio de que a operação resulte em um grande número de vítimas e desloque os aproximadamente um milhão de palestinos que buscam abrigo ali.

Em Gaza, moradores relataram que as famílias estavam deixando seus lares, em sua maioria em direção à costa, enquanto as forças israelenses bombardeavam os subúrbios orientais de Shejaia, Zeitoun e Sabra. As mortes de quinta-feira elevaram para 71 o número de palestinos falecidos nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde.

Leia também:

As autoridades israelenses consideram a Cidade de Gaza o último bastião do Hamas, que iniciou a guerra com seu ataque fatal a Israel em outubro de 2023. Desde então, o grupo islamista tem sido enfraquecido pelo ataque de Israel a Gaza.

As forças israelenses afirmaram que mantinham suas operações em toda a Faixa de Gaza, com o objetivo de combater o que classificaram como “organizações terroristas” e instalações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado informou que as forças armadas ceifaram a vida de três ativistas no último dia, sem revelar o método utilizado para identificar os indivíduos.

Um porta-voz da Cruz Vermelha declarou à Reuters que 31 pacientes “feridos por armas”, na sua maioria com ferimentos a bala, foram admitidos no Hospital de Campo de Rafah, no sul de Gaza. Quatro deles foram declarados mortos no local.

Os pacientes relataram ter sido atingidos durante seus esforços para acessar os pontos de distribuição de alimentos, informou o porta-voz, que também detalhou que, desde o início das operações em 27 de maio, o hospital atendeu mais de 5.000 pacientes feridos por disparos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)