Israel e Irã registram novos ataques; alarmes são ativados em Tel Aviv e Teerã
Alertas soam em Teerã e Tel Aviv; Israel alega possuir “vantagem aérea” e acusa o líder supremo do Irã.

Israel e Irã retomaram trocas de ataques aéreos na noite da segunda-feira (16 de junho de 2025). Siresnes de alerta foram ativadas em Teerã, Tel Aviv e outras áreas centrais do Estado de Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos veículos de imprensa iranianos relataram que houve explosões em Teerã, acompanhadas por intensos disparos das defesas aéreas da capital.
As Forças de Defesa de Israel informaram, em publicação no X (ex-Twitter), que “identificaram que mísseis foram lançados recentemente do Irã em direção ao território do Estado de Israel”. Solicitaram à população que siga as orientações do Comando da Frente Interna.
Leia também:

Mauricio Silveira apresenta agravamento do quadro clínico e necessita de transplante sanguíneo

Justin Baldoni surge inesperadamente no testemunho de Blake Lively, informa o portal

Google precisa permitir que aplicativos sejam distribuídos através do Android, após perder a disputa em um tribunal
Os sistemas de defesa estão trabalhando para neutralizar a ameaça. Você deve entrar nas áreas protegidas ao receber o alerta e permanecer lá até novo aviso. A saída da área protegida só será possível após receber instruções explícitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), optou por deixar a cúpula do G7, em Kananaskis, no Canadá, antecipadamente, devido ao conflito no Oriente Médio.
Trump solicitou que o Conselho de Segurança Nacional seja reunido na sala de crise assim que chegar a Washington, para analisar os ataques de Israel contra o Irã.
Solicitou que todos abandonassem imediatamente Teerã. Na mesma publicação na rede Truth Social, reiterou a crítica ao governo iraniano em relação à ausência de acordo sobre o programa nuclear do país persa.
Os ataques noturnos ocorreram em sequência de operações israelenses durante o dia. O Exército de Defesa de Israel aumentou a intensidade dos ataques e determinou a evacuação de áreas da capital iraniana. O governo israelense afirmou ter conseguido o “controle aéreo total”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud, direita), indicou anteriormente a viabilidade de eliminar o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. “Não vai durar muito”, afirmou.
Netanyahu declarou, em transmissão televisiva, que a queda do regime teocrático favoreceria o Irã e apontou que o país passará por transformações em breve.
A primeira-ministra israelense declarou: “Faça o Irã Grande Novamente”.
Netanyahu afirmou que Israel está “protegindo o mundo” ao combater o Irã, que, segundo ele, busca desenvolver armas nucleares com capacidade de atingir países ocidentais.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.