Israel e Irã realizaram novos ataques com mísseis durante a noite
Conflitos entre nações resultaram em um número maior de vítimas nas últimas horas.

O Irã lançou uma série de mísseis contra Israel durante a noite deste domingo (15), em um momento em que as hostilidades entre os dois países se intensificam rapidamente, com o quarto dia marcado por elevadas baixas e um crescente apelo da comunidade internacional pela resolução do conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã lançou uma nova série de mísseis contra a região central de Israel durante a noite, com alarmes soando e sistemas de defesa aérea ativados em todo o país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém.
Vários edifícios residenciais foram afetados e explosões foram observadas nas proximidades de uma refinaria de petróleo na cidade costeira de Haifa.
Leia também:

A Rússia afirma ter tomado o controle da cidade ucraniana Chasiv Yar; qual o impacto

Erupção de vulcão na Indonésia projeta cinzas a 18 km de altitude

Indivíduo detido nos EUA por acusação de envio de recursos ao Estado Islâmico
A rede elétrica na região central de Israel também sofreu danos. O Irã lançou “centenas” de mísseis que atingiram edifícios residenciais e infraestrutura em Israel, de acordo com a mídia iraniana.
A luz do dia de segunda-feira (16) intensificou a apreensão entre os moradores israelenses, que avaliaram os prejuízos, com as autoridades inspecionando os destroços e indivíduos oferecendo apoio nas ruas. Imagens de Tel Aviv revelam vias tomadas por entulho, lojas destruídas e edifícios e veículos severamente danificados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Número de vítimas aumenta
Pelo menos cinco mortos em Israel devido a ataques noturnos, totalizando 19 vítimas israelenses desde o início dos confrontos. Adicionalmente, pelo menos 224 pessoas no Irã perderam a vida e 1.277 foram hospitalizadas, na sua maioria civis, segundo as autoridades iranianas e a mídia estatal.
O exército israelense afirmou que aeronaves de combate atacaram centros de comando da Força Quds, uma unidade secreta da Guarda Revolucionária Islâmica.
No domingo, Israel conduziu ataques a locais de lançamento de mísseis e alvos militares no Irã, resultando na morte do diretor de inteligência da Guarda Revolucionária.
Trump rejeita proposta de homicídio.
Dois funcionários dos EUA informaram à CNN que o presidente Donald Trump recusou um esquema israelense de eliminar o Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou veementemente as alegações sobre tal plano. Trump também afirmou que deseja observar um acordo entre Israel e Irã e que acredita que “existe uma boa chance” de isso ocorrer, mas também disse que “às vezes é preciso lutar”.
Irã e Israel avisaram os moradores das áreas próximas a instalações militares relevantes a se evacuarem em seu próprio benefício.
Em Teerã, no domingo, longas filas de veículos foram observadas em postos de gasolina, com moradores assustados buscando deixar a capital do Irã após dias de ataques de Israel.
Os preços do petróleo persistiram em alta no domingo, complementando o aumento de 7% da semana anterior, considerando a ameaça representada pelo conflito ao abastecimento mundial de petróleo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.