Israel e Hamas selaram acordo histórico para a primeira fase do cessar-fogo em Gaza, marcando um momento crucial na frágil trégua.
Uma fonte israelense próxima à negociação informou à CNN que os reféns israelenses devem ser libertados no sábado ou no domingo. A notícia surge em meio aos esforços para implementar a primeira fase do plano de cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reagiu positivamente à notícia, declarando: “É um grande dia para Israel”. O premiê planeja convocar o governo para aprovar formalmente o acordo e garantir o retorno de todos os reféns para casa.
“Amanhã convocarei o governo para aprovar o acordo e trazer todos os nossos queridos reféns de volta para casa”, afirmou Netanyahu em declaração pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pela Reuters.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.