O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou imagens de Greta Thunberg e do ativista brasileiro Thiago Ávila no porto de Ashdod na segunda-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pasta informou que eles e as demais pessoas que estavam em um barco a caminho da Faixa de Gaza estão sendo submetidos a exames médicos. O grupo foi apreendido a bordo do Madleen durante o fim de semana.
Assim que indivíduos atingissem o porto, seria iniciado o procedimento para seu retorno aos países de origem.
LEIA TAMBÉM!
Em um vídeo divulgado pela Coalizão da Flotilha da Liberdade, é possível observar indivíduos a bordo do navio com as mãos levantadas, durante o abordagem pela Marinha israelense.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou outras imagens que mostram sanduíches e garrafas de água sendo fornecidos aos ativistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identifique as pessoas que estavam a bordo nesta ocorrência.
A resposta do governo brasileiro
O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota informando que acompanha com atenção a situação envolvendo a apreensão da embarcação Madleen pelas forças israelenses.
O comunicado solicitou a libertação dos ativistas: “Recordando o princípio da liberdade de navegação em águas internacionais, o Brasil insta o governo israelense a liberar os tripulantes detidos.”
Fonte por: CNN Brasil