Israel designa o Banco Central da República Islâmica do Irã e suas entidades como grupos terroristas
A designação foi aprovada pelo ministro da Defesa israelense, Israel Katz.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, decretou que o Banco Central do Irã e outras entidades sejam consideradas organizações terroristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Defesa informou que Katz designou dois bancos iranianos adicionais, uma empresa afiliada às Forças Armadas do Irã e três de seus altos funcionários como organizações e agentes terroristas, a pedido do serviço de inteligência de Israel.
O ministério declarou que a ordem visa atingir o coração do sistema de financiamento do terrorismo do regime iraniano, que opera, financia e arma o terrorismo em todo o Oriente Médio por meio da Força Quds e do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, descrevendo os grupos como um canal financeiro fundamental para apoiar representantes iranianos na região.
Leia também:

Irã estabelece parâmetros para retomada de diálogos com os EUA

Israel interrompe a participação da equipe de negociações do acordo de cessar-fogo após a reação do Hamas

Descendentes de Augusto Pinochet terão que pagar milhões ao governo do Chile
Adicionalmente, o Banco Central, o Shahr Bank e o Mellat Bank, juntamente com a Sepehr Energy Jahan, empresa pertencente ao Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, foram incluídos.
O banco central iraniano também está sujeito a sanções dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.