A capital síria, Damasco, sofreu ataques do exército israelense, que declarou o objetivo de eliminar forças governamentais e garantir a segurança dos dr…
A Israel autorizará o acesso restrito de forças sírias à região de Suwayda, no sul da Síria, nos próximos dois dias, em razão da instabilidade na área, declarou uma fonte israelense na sexta-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel concordou em permitir a entrada restrita das forças de segurança internas sírias na área de Suwayda, por um período de 48 horas, conforme declarado por uma autoridade que preferiu não ter o nome divulgado à imprensa.
O Israel realizou ataques aéreos em Damasco, capital da Síria, na quarta-feira (16), assegurando a destruição das forças governamentais que atacam os drusos no sul do país e exigindo sua retirada.
Os ataques ocorreram mesmo com a proximidade de al-Sharaa com os Estados Unidos e o desenvolvimento dos contatos de segurança entre sua administração e Israel.
Na quarta-feira (16), centenas de cidadãos drusos de Israel romperam a cerca e se juntaram a drusos do lado sírio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou que o exército israelense estava trabalhando para resgatar os drusos e solicitou aos cidadãos drusos israelenses que não atravessassem a fronteira. O exército israelense informou que estava atuando para garantir a segurança dos civis que cruzaram.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.