Israel conduziu ataques à sede do governo do Iêmen neste domingo (24). A ação visa responder aos mísseis Houthis lançados contra o território israelense. Relatos da mídia local indicam que duas pessoas faleceram e cinco ficaram feridas na capital, Sanaa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos postados em redes sociais exibiram diversas explosões em Sanaa, apresentando densas nuvens de fumaça escura ascendendo.
O local afetado compreende o palácio presidencial, que funciona como sede do governo, um complexo militar, duas usinas de energia e um armazém de combustível. A agência de notícias Reuters confirmou a localização dos ataques.
LEIA TAMBÉM!
Estas são as últimas ofensivas em mais de um ano de troca de ataques entre Israel e militantes Houthis no Iêmen, decorrente do conflito em Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pronunciou um discurso no gabinete de segurança neste domingo. Ao reconhecer a responsabilidade dos Houthis pelos ataques, declarou que eles deverão arcar com as consequências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo terrorista está aprendendo da maneira mais difícil que está pagando e continuará pagando um preço muito alto por sua agressão ao Estado de Israel, declarou a primeira-ministra, complementando: “Quem nos ataca, nós o atacamos. Quem planeja nos atacar, nós o atacamos”.
Fonte por: CNN Brasil