O jornal Times of Israel informou que Israel realizou um ataque no Iêmen no sábado (14.jun.2025) com o objetivo de atingir um líder do grupo extremista Houthis, apoiado pelo Irã. As notícias mencionam como alvo Muhammad Al-Ghamari, chefe do gabinete militar, mas não confirmam a morte do militante xiita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação também foi divulgada pelo jornal norte-americano Wall Street Journal. As Forças de Defesa de Israel não emitiram declarações sobre a operação.
Há relatos na mídia israelense de que o líder dos houthis, Abdul Malik Al-Houthi, estava com Al-Ghamari no ataque. Usuários nas redes sociais divulgaram que o chefe do grupo havia sido morto, informação não confirmada por Tel Aviv.
LEIA TAMBÉM!
Abdul Malik Al-Houthi lidera os houthis desde 2004. O grupo é financiado e apoiado politicamente pelo Irã, que está em guerra direta com Israel desde quinta-feira (12.jun.2025).
Malik declarou seu apoio à resposta iraniana aos ataques israelenses e afirmou que os houthis são “parceiros dessa posição de todas as maneiras possíveis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360