Israel conduziu sua mais ampla onda de ataques contra Teerã, capital do Irã, até o momento, afirmou a porta-voz militar israelense Effie Defrin nesta segunda-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A porta-voz informou que cinquenta aeronaves e cem munições impactaram posições militares iranianas e a infraestrutura de segurança interna do país.
Defrin também declarou que o Exército de Israel está intensificando seus ataques contra os lançadores de mísseis da Irã e aprofundando esses ataques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais intensificamos os ataques, mais diminuímos essa capacidade [de lançamento de mísseis do Irã]. A capacidade deles de lançar mísseis contra nós está diminuindo constantemente, afirmou.
Defrin afirmou que Israel está preparado para intensificar os ataques contra Teerã e “em outros locais” e que ainda detém um “amplo leque de alvos”.
LEIA TAMBÉM!
O porta-voz enfatizou que Israel mantém contato com parceiros em todo o Oriente Médio e além, em resposta à pergunta sobre o apoio a países do Golfo caso o Irã reagisse aos ataques americanos no fim de semana.
O comentário foi realizado antes do Irã lançar um ataque a uma base americana no Catar. De acordo com Donald Trump, 14 mísseis foram disparados, porém não houve danos ou feridos.
Fonte por: CNN Brasil
