Israel afirma ter atingido o centro de Teerã, a capital iraniana
Nuvens de fumaça envolveram diversas áreas da cidade.
O Irã relatou impactos em sua capital, Teerã, nesta segunda-feira (23), após ataques que o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, descreveu como direcionados ao “coração de Teerã”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grandes nuvens de fumaça cobriram áreas da cidade, informou um morador à CNN. Os ataques também atingiram a Rua Jordan, um bairro rico e populoso ao norte da capital.
“Parece que atingiram um centro comercial com muita força; vi pelo menos oito nuvens de impacto diferentes”, acrescentou o morador. “A Rua Jordan foi fortemente atingida.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma testemunha presencial declarou à CNN: “Esta foi a pior série de explosões até agora. Foi aterrorizante.”
O exército israelense está atacando alvos do regime em Teerã, com força sem precedentes, afirmou Katz, em um comunicado nesta segunda-feira (23).
Leia também:
Conflito em Sinaloa: 13 mortos e 4 detidos em ataque de grupo armado na região
Israel devolve 45 corpos de palestinos à Faixa de Gaza em meio a desafios de identificação
Cuomo Rejeita Apoio de Trump e Critica Temores sobre Zohran Mamdani na Eleição Municipal
“Qualquer ataque contra a frente interna israelense – o ditador iraniano será severamente punido e os ataques continuarão com força total.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












