Israel afirma que “Teerã pegará fogo” se novos mísseis forem lançados contra seu território
As forças de defesa israelenses relataram ter atingido mais de 200 alvos, causando a morte de altos cargos militares iranianos; o aiatolá Khamenei afirmou que a guerra levará o adversário à ruína.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que as operações prosseguirão. “Mais ataques virão”, afirmou, reiterando o compromisso de impedir o avanço nuclear iraniano. Já o aiatolá Khamenei respondeu: “ Israel lançou uma guerra que levará à sua ruína”. A tensão levou ao fechamento dos principais aeroportos de ambos os países e ao temor, entre especialistas, de que o confronto evolua para um conflito de maiores proporções. O papa Leão XIV fez um apelo à “responsabilidade e à razão”, pedindo moderação às partes envolvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da AFP Publicado por Felipe Cerqueira
Leia também:

OMS declara que mpox não é mais emergência de saúde internacional

Líbano afirma que o exército irá executar um plano para desarmar o Hezbollah

Departamento de Guerra de Trump: um retorno ao passado dos EUA
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.