A vitória de Israel contra o Irã oferece oportunidades para uma “expansão dramática dos acordos de paz”, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em um comunicado, nesta quinta-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lutamos bravamente contra o Irã e obtivemos uma grande vitória. Essa vitória abre caminho para uma expansão drástica dos acordos de paz, declarou Netanyahu.
Estamos trabalhando nisso com afinco.
LEIA TAMBÉM!
O chefe de governo afirmou que existe uma janela de oportunidade para derrotar o Hamas e assegurar a libertação dos reféns detidos pelo grupo terrorista em Gaza.
“Não devemos perder nenhuma oportunidade”, afirmou Netanyahu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, também reivindicou vitória no conflito de 12 dias, apesar dos assassinatos de altos líderes militares iranianos e dos ataques israelenses a instalações nucleares.
O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon, indicou na terça-feira que Israel possuía abertura para novos relacionamentos com nações árabes.
Danon afirmou que, em declarações a repórteres nas Nações Unidas em Nova York, o momento é de construir pontes e parcerias na região.
O Danon não mencionou um país específico, mas destacou a normalização das relações de Israel com os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Marrocos através dos Acordos de Abraham.
Fonte por: CNN Brasil