Israel aceita um cessar-fogo se o Irã interromper os ataques, afirma oficial
O Irã também aceitou os termos, informou uma fonte da Casa Branca.

O governo de Israel aceitou o acordo de cessar-fogo , sob a condição de que o Irã cessasse seus ataques contra o país, informou um alto funcionário da Casa Branca à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã aceitou esses termos, informou-se.
Durante as negociações, o presidente dos EUA, Donald Trump, manteve contato direto com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao mesmo tempo em que o vice-presidente J.D. Vance, o Secretário de Estado e o Conselheiro de Segurança Nacional, Marco Rubio, e o Enviado Especial, Steve Witkoff, conduziram as negociações com os iranianos, por meio de canais diretos e indiretos.
Leia também:

Análise: EUA implementam mecanismo de coerção para lidar com a Rússia

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu o Afeganistão, informou agência

Alemanha busca limitar a imigração após período sob a influência de Merkel
A Casa Branca declara que o acordo somente foi viável em razão dos ataques dos Estados Unidos a três instalações nucleares iranianas no sábado (21).
Trump também conversou diretamente com o emir do Catar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, durante o qual agradeceu sua ajuda na mediação do acordo de cessar-fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.