Atriz Isabelle Tate, aos 23 anos, Falece por Conta de Doença Rara
A atriz Isabelle Tate faleceu aos 23 anos no último domingo, 19 de outubro. A causa da morte foi confirmada nesta quinta-feira, 23 de outubro. Segundo informações da People, a artista sucumbiu devido a uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CMT é uma doença rara, que afeta múltiplos sistemas e órgãos, caracterizada por sintomas progressivos e permanentes, incluindo fraqueza e atrofia muscular nos braços e pernas, perda sensorial e outras complicações. A Associação Charcot-Marie-Tooth (CMTA) acompanha e oferece suporte a pacientes e suas famílias.
Devido à CMT, que impacta os nervos responsáveis pelo movimento muscular e a transmissão de informações sensoriais ao cérebro, Isabelle utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. O empresário da artista relatou que ela faleceu “pacificamente enquanto dormia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isabelle era uma pessoa cheia de energia e determinação, nunca se permitindo desculpas por conta de sua condição. Ela também possuía uma forte paixão pela música, dedicando horas à composição e gravação de músicas com amigos, e até mesmo publicando algumas de suas criações”, informou o obituário divulgado pela Agência McCray, que representava a atriz.
Sobre Isabelle Tate
Nascida e criada no Tennessee, nos Estados Unidos, Isabelle Tate se formou em Administração pela Middle Tennessee State University. Apesar de estar no início de sua carreira, ela conquistou um papel importante no episódio piloto da série de televisão “9-1-1: Nashville”.
LEIA TAMBÉM!
A agência da atriz destacou que ela conseguiu o personagem na primeira série para a qual fez o teste, um feito notável para uma profissional iniciante. Isabelle interpretou Julie, uma jovem vítima que interage com os socorristas, em um episódio que foi exibido em outubro de 2025, marcando sua estreia na televisão nacional.
