Remake de ‘48 Horas’ causa polêmica! Josh Safdie e Ronnie Bronstein cancelam projeto avaliado como original demais pela Paramount. Saiba mais!
Em 2017, a dupla de cineastas Josh Safdie e Ronnie Bronstein, já conhecidos por ‘Bom Comportamento’ e ‘Joias Brutas’, embarcou em um projeto ambicioso: um remake do clássico ‘48 Horas’. A aposta era que o filme poderia impulsionar suas carreiras como diretores de cinema, mas o resultado foi surpreendentemente diferente do esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após entregar o roteiro da nova versão para a Paramount, a equipe recebeu um feedback inesperado. Os executivos da grande produtora consideraram o material excessivamente original, chegando a classificá-lo como um filme independente e não um remake do filme de 1982.
A reação gerou um impasse que culminou no cancelamento do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declarações ao Deadline, Josh Safdie e Ronnie Bronstein explicaram que a intenção era criar um filme original, mantendo o espírito do clássico dos anos 80, ao invés de uma mera adaptação. Eles admitiram que tinham a opção de ajustar o roteiro para se aproximar do filme original com Nick Nolte e Eddie Murphy, mas recusaram essa possibilidade.
O cancelamento do remake de ‘48 Horas’ ocorreu logo após o lançamento de ‘Bom Comportamento’ (2017). O projeto adiado indiretamente contribuiu para o desenvolvimento de ‘Joias Brutas’ (2019), que se tornou outra obra aclamada pelos Irmãos Safdie.
A partir daí, cada um seguiu carreira solo.
Atualmente, Josh Safdie está divulgando ‘Marty Supreme’ (2025), um thriller esportivo com Timothée Chalamet, que estreia nos cinemas brasileiros em 22 de janeiro. Enquanto isso, Benny Bronstein se divide entre a atuação e a direção, com um papel de destaque em ‘A Odisseia’ (2026), de Christopher Nolan, e o lançamento recente de ‘Bom Coração de Lutador’ (2025), com Dwyane Johnson.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.